Perguntas frequentes

O PROJETO

Como a Borgolingua funciona?
A Borgolingua organiza cursos de língua e cultural italianas com uma abordagem comunicativa, para que você aprenda italiano enquanto descobre a Região do Lazio.

Como o projeto começou?
A ideia da Borgolingua s.n.c. surgiu no outono de 2013 com Elisa Morsicani e Eugenio Marchetti. Depois de dez anos de estudos e experiências na Itália e no exterior, eles decidiram criar um projeto que valorizasse a herança cultural das pequenas cidades, ao combinar a beleza do Lazio com o ensino de italianos para estrangeiros.

CURSOS E ITINERÁRIOS

No que consistem as nossas aulas em sala de aula?
Cada aula dura uma hora. O material do curso é selecionado de editoras que consideramos as mais inventivas. Nossos professores oferecem materiais multimídia específicos para cada aula. Os cursos são desenvolvidos para cada nível e necessidade: leve, padrão, intensivo, individual e cursos à distância.

Onde acontecem as aulas?
Em maio de 2014, em uma cooperação com a Universidade de Agricultura de Sermoneta, a Borgolingua adquiriu inúmeras salas de aula em um edifício do século XV. As salas de aula são grandes e iluminadas, com uma vista de tirar o fôlego do Parque Nacional Circeo.

O que é uma "aula itinerante”?
Uma aula de italiano combinada com passeios guiados, workshops e excursões. As aulas itinerantes são desenvolvidas em colaboração com nossos sócios: uma sólida rede de pessoas e associações que oferecem atividades criativas e inspiradoras. A vitalidade cultural de Sermoneta tornou isso possível.

Quais são os itinerários?  
Há atividades linguísticas e culturais, desenvolvidas em colaboração com diferentes associações locais que promovem excursões há vários anos, passeios guiados e conhecimento de artesanato. Você pode reservas um itinerário de cinco dias, uma experiência de um fim de semana ou de algumas horas.

POR QUE ESCOLHER A BORGOLINGUA

Qual a qualificação dos professores?
Nossos professores são todos formados em Literatura Italiana com mestrados e especializações em Humanidades. Nossos coordenadores de curso receberam qualificações DITALS 2, um certificado emitido pela Universidade de Siena para proficiência em ensino de italiano para estrangeiros.

Como a Borgolingua oferece uma experiência autêntica na cultura italiana?
Todo mundo terá a oportunidade de conhecer locais, fazendo novas amizades e criando laços para toda a vida. Ao escolher a Borgolingua você terá uma experiência sincera e autêntica na comunidade, ao invés de bairros anônimos da cidade, o que ficará evidente desde o primeiro dia.

Como os tutores de idioma operam nos itinerários da Borgolingua?
Oferecemos um tutor de idiomas para ajudar você ao longo de toda a experiência, propondo atividades, passeios, restaurantes, filmes e shows. Você nunca estará sozinha(o) e sempre terá alguém que fala inglês, francês, alemão ou espanhol para tirar o melhor da sua viagem.

Por que escolher Sermoneta para aprender italiano?
Em Sermoneta, com sua história, arte e arredores naturais, você pode desfrutar de um ambiente encantador de uma pequena cidade medieval, que não fica muito longe de Roma. Você pode chegar ao centro de Roma em 30 minutos de trem. Sermoneta também fica a 20 minutos do mar e do Parque Nacional Circeo.

QUEM ESCOLHE A BORGOLINGUA?

Para quem os cursos e itinerários da Borgolingua são ideais?
A Borgolingua foi criada para quem quer viver a cultura e língua italianas por inteiro. Para quem quer aprofundar sua paixão por arte, história, comida e vinho. Para quem já está estudando italiano, e também para iniciantes. Para quem não quer ser apenas um turista, mas um(a) verdadeiro(a) viajante.

A Borgolingua oferece algo para empresas, associações CRAL ou equipes profissionais?
A Borgolingua organiza atividades linguísticas e culturais aprovadas pela CRAL (Círculo Recreativo dos Trabalhadores Italianos), instituições, fundações e organizações internacionais. Estas atividades são experiências de formação de equipe em que um tutor de idiomas guia os participantes ao longo de uma viagem.

A Borgolingua oferece algo para estudantes estrangeiros em Roma?
A Borgolingua criou o "IO STUDIO A ROMA”: um programa de suporte de idioma para estudantes estrangeiros estudando em Roma que precisam de um tutor de idioma para suas provas, pesquisa ou exames de entrada. Nossos professores também ajudam os alunos com qualquer problema burocrático relacionado ao seus cursos.

A Borgolingua oferece algo para escolas de língua italiana na Itália?
A Borgolingua organiza saídas de campo para escolas de idioma e cultura italianos em Roma e outras cidades da Itália. Estas saídas são viagens de um dia. Elas incluem um aula de três horas, um workshop e um atividade recreativa noturna que pode ser escolhida entre as atividades que oferecemos.